Padronizar para multiplicar.
Rede Diocesana de Rádio
A RDR é a maior rede de rádios do Oeste Goiano, localizada em São Luís de Montes Belos, Goiás. Tem como rádios pertencentes: Rádio Vale da Serra AM, Rádio Rio Claro AM e FM, Rádio Felicidade FM e Rádio Serra Azul AM, localizadas em Iporá GO, Caiapônia e São Luís de Montes Belos.
Serviços
- kRedesign de marca
- Posicionamento e tom de voz
- Gestão e curadoria de canais sociais
- Criação de identidade
- Website e tecnologias digitais
- Criação de campanhas
Start
Assumindo o controle do mundo digital
No início do projeto fomos responsáveis por implementar toda a parte digital da RDR, incluindo servidores de streaming e plataforma de website. Proceguimos por registros e entregamos a parte digital no formato de sprints. O projeto foi evoluindo até se tornar um grande portal de notícias.
Desafios
Uma nova marca, um novo olhar.
Em paralelo com o projeto digital, toda a equipe trabalhava com pesquisas para avaliar um novo posicionamento junto ao lançamento da nova plataforma. Com esse cenário totalmente atualizado iniciávamos a criação de uma nova marca mantendo toda história contruída no decorrer de mais de 35 anos. O objetivo era claro, trazer o novo e encontrar um fator que unificasse e potencializasse a RDR.
O processo de lançamento da nova marca foi gradativo, formatando alguns elementos do logotipo anterior e simplificando a disposição dos caracteres. Não apresentamos a nova marca de uma vez, assim teriámos uma transição mais suave no novo posicionamento.
Novos desafios
Posicionar para multiplicar.
Após concluído o processo de posiconamento da marca, recebemos o desafio de padronizar o logotipo de todas as rádios pertencentes a RDR. Iniciamos um processo parecido de transição gradual da marca, porém com um tempo menor ao anterior. Como o objetivo era utilizar o símbolo da RDR como matriz, utilizamos a tipografia padrão e suavizamos os cantos para seguir o padrão da marca.
Cada logotipo carrega nos detalhes de frequência a cor predominante antes do processo de padronização.
Na prática
Design valorizando o propósito.
Aplicamos o tom de voz e o novo posicionamento na identidade visual das publicações e campanhas institucionais pautadas em educação, evangelização e informação.
Cores e tipografias padronizadas e alinhadas com o posicionamento e tom de voz estabelecido. O objetivo era passar credibilidade e aumentar a parcepção de valor sobre a marca de toda a rede.
Novos desafios
Posicionamento, significado & Resultado.
Após concluído o processo de posiconamento da marca, recebemos o desafio de padronizar o logotipo de todas as rádios pertencentes a RDR. Iniciamos um processo parecido de transição gradual da marca, porém com um tempo menor ao anterior. Como o objetivo era utilizar o símbolo da RDR como matriz, utilizamos a tipografia padrão e suavizamos os cantos para seguir o padrão da marca.