Padronizar para multiplicar.

Rede Diocesana de Rádio 

A RDR é a maior rede de rádios do Oeste Goiano, localizada em São Luís de Montes Belos, Goiás. Tem como rádios pertencentes: Rádio Vale da Serra AM, Rádio Rio Claro AM e FM, Rádio Felicidade FM e Rádio Serra Azul AM, localizadas em Iporá GO, Caiapônia e São Luís de Montes Belos.

Serviços

  • kRedesign de marca
  • Posicionamento e tom de voz
  • Gestão e curadoria de canais sociais
  • Criação de identidade
  • Website e tecnologias digitais
  • Criação de campanhas

Start

Assumindo o controle do mundo digital 

No início do projeto fomos responsáveis por implementar toda a parte digital da RDR, incluindo servidores de streaming e plataforma de website.  Proceguimos por registros e entregamos a parte digital no formato de sprints. O projeto foi evoluindo até se tornar um grande portal de notícias.

Desafios

Uma nova marca, um novo olhar.

Em paralelo com o projeto digital, toda a equipe trabalhava com pesquisas para avaliar um novo posicionamento junto ao lançamento da nova plataforma. Com esse cenário totalmente atualizado iniciávamos a criação de uma nova marca mantendo toda história contruída no decorrer de mais de 35 anos. O objetivo era claro, trazer o novo e encontrar um fator que unificasse e potencializasse a RDR.

O processo de lançamento da nova marca foi gradativo, formatando alguns elementos do logotipo anterior e simplificando a disposição dos caracteres. Não apresentamos a nova marca de uma vez, assim teriámos uma transição mais suave no novo posicionamento.

Novos desafios

Posicionar para multiplicar.

Após concluído o processo de posiconamento da marca, recebemos o desafio de padronizar o logotipo de todas as rádios pertencentes a RDR. Iniciamos um processo parecido de transição gradual da marca, porém com um tempo menor ao anterior. Como o objetivo era utilizar o símbolo da RDR como matriz, utilizamos a tipografia padrão e suavizamos os cantos para seguir o padrão da marca.

Cada logotipo carrega nos detalhes de frequência a cor predominante antes do processo de padronização.

Na prática

Design valorizando o propósito.

Aplicamos o tom de voz e o novo posicionamento na identidade visual das publicações e campanhas institucionais pautadas em educação, evangelização e informação.

Cores e tipografias padronizadas e alinhadas com o posicionamento e tom de voz estabelecido. O objetivo era passar credibilidade e aumentar a parcepção de valor sobre a marca de toda a rede.

Novos desafios

Posicionamento, significado & Resultado.

Após concluído o processo de posiconamento da marca, recebemos o desafio de padronizar o logotipo de todas as rádios pertencentes a RDR. Iniciamos um processo parecido de transição gradual da marca, porém com um tempo menor ao anterior. Como o objetivo era utilizar o símbolo da RDR como matriz, utilizamos a tipografia padrão e suavizamos os cantos para seguir o padrão da marca.