No ano de 2017 o segmento de moda & acessórios ocupou a segunda posição no ranking nacional em vendas online. Daqui alguns anos o número de compras online será absurdamente diferente se comparado às vendas físicas. Estamos na era digital e isso é só o começo!

Preparamos 5 práticas para você aplicar em seu negócio, vamos lá!

1: Linha de comunicação

Nos últimos anos o Instagram se tornou uma grande fonte de vendas, e as pessoas estão buscando mais que produtos, estão buscando inspiração para fotos e estilo de vida. Isso explica os feeds estarem mais harmônicos e conceituais.

Então a dica de hoje é que você analise e escolha uma linha de comunicação para se comunicar e inspirar as pessoas que te seguem, isso envolve filtros, paleta de cores, aplicativos dinâmicos para stories e feed, fotos de detalhes da loja, ambientes internos e externos, recursos dos stories, repost de clientes, interação com público através de lives, sorteios, enquetes, dentre outros.

 

2: Aposte nas coleções

Há cada estação do ano, nasce uma oportunidade para vender mais. Prepare o seu produto para cada estação do ano e faça coquetéis de lançamento apresentando sua nova coleção aos seus clientes. Tenha uma rede de parceiros para trazer mais peso ao seu evento, dessa forma você irá fortalecer o nome deles no mercado também.

 


3: Instagram Shopping

O instagram Shopping é um recurso que possibilita marcar produtos diretamente no Instagram. Para ativar esta função é necessário seguir alguns passos:

1- Ter uma página no Facebook

2 – Possuir conta comercial no Instagram

3 – Vincular sua conta do Instagram à sua página do Facebook

4 – Ir nas configurações do Facebook e adicionar a Aba (Loja) na opção “editar página”. A mesma ficará na lateral esquerda de sua página principal do Facebook.

5 – Cadastrar no mínimo 10 produtos na loja do Facebook e direcionar o link de compra para seu site

6 – Aguardar de 3 a 5 dias úteis, e após esse período a opção “marcar produtos” está disponível em seu Instagram.

 

4: Parcerias com portais de moda ou blogueira

Encontre portais de moda relevantes e formadoras de opinião que tem algum parentesco com o produto ou serviço que oferece. Dessa maneira ficará mais fácil a aceitação do parceiro e das pessoas ao ouvirem de seu produto/serviço. Ofereça cupons de desconto para seguidores desses parceiros, faça sorteios e promova interações com seus potenciais clientes.

 

5: Consultoria, dicas e estilo de vida

Compartilhe com seu público dicas úteis e práticas tanto do seu produto, quanto de assuntos aleatórios, como por exemplo, empreendedorismo, liderança, vendas, opções de lazer, dicas de viagem, mostre por trás dos bastidores. Acima de tudo crie uma relação emocional com seu público e não pense somente em vender, mas sim em ajudar e incentivar pessoas.